CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O seleccionador nacional ficou radiante com a vitória e o caso não era para menos: Luís Sénica assumiu o cargo em Janeiro e esta foi a sua primeira prova, numa altura em que ainda perdura a memória dos maus resultados da Selecção A no Mundial da Suíça. "É maravilhoso entrar a ganhar", desabafou.

Na euforia da vitória, o técnico analisou: "Fizemos um grande jogo, de muita coerência táctica. Os jogadores interpretaram bem o que lhes foi pedido, nunca desistiram. Estiveram bem nas acções individuais e nas transições rápidas. Os golos apareceram tarde, é verdade, mas viemos em crescendo e só podemos estar satisfeitos com este desfecho. É preciso acreditar nestes jogadores, mas perceber também que eles têm um percurso a fazer e que esta foi apenas uma etapa".

A próxima missão de Luís Sénica passa pelo Campeonato da Europa que, em Julho (21 a 26), levará os seniores a Oviedo (Espanha).

André Girão: "Resposta às críticas"
"A defesa esteve magnífica e foram eles que me ajudaram. Estive sempre concentrado, com a pressão natural de vencer a Espanha", disse André Girão, guarda-redes de Portugal, acrescentando: "Todos sentimos a responsabilidade de jogar em casa, mas quisemos responder a quem critica o hóquei e fala no seu declínio. Dissemos aqui que isso não é verdade. As pessoas devem saber que também a França e a Suíça trabalham muito".

Fonte: O Jogo 24/03/2008