CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Com a presença dos olímpicos Daniela Inácio e Arseny Lavrentiev, ambos já apurados para a prova dos 10 quilómetros de Pequim, foi ontem apresentada, na Câmara Municipal de Setúbal, a III edição da Taça do Mundo de Águas Abertas, uma das oito mangas que compõem a competição planetária, sendo esta a terceira etapa, depois de estarem já cumpridas as de Santos (Brasil) e do Dubai.

A prova, que terá lugar no sábado e partirá do Parque Urbano de Albarquel, contará, além da presença dos dois olímpicos nacionais, com mais 11 dos 50 apurados para Pequim - entre eles o italiano Valério Cleri, líder do mundial, e a alemã Angela Maurer, vencedora do ano passado -, levando o presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, a congratuar a autarquia de Setúbal "por há três ter tido a visão de apostar nesta prova".

A denominada "Setúbal Bay Marathon"também servirá como Campeonato Nacional de Águas Abertas - os dois melhores portugueses conquistarão o título, actualmente na posse de Daniela Inácio e Daniel Viegas - e será antecedida de uma prova de promoção com 2500 metros. No final, haverá uma homenagem aos dez portugueses apurados para Pequim.

Fonte: O Jogo 24/06/2008