CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Muito público na Rampa de Querença para assistir ao fim da invencibilidade de António Lampreia até agora dominador na competição patrocinada pela Petronas Lubricants Portugal.

O Clube Automóvel do Algarve preparou uma prova inédita composta por quatro passagens – uma de reconhecimento e três ao cronómetro – numa rampa em terra no concelho de Loulé.

Pedro Charneca, a solo no Ford Escort Cosworth, não esteve com meias medidas e arrumou logo a vitória nas duas primeiras passagens. Averbando tempos imbatíveis mesmo face à dupla bejense António Lampreia/Luis Assunção que, apesar de não vencer, aumentou a liderança no Troféu Selènia.

Dificilmente o líder da competição se deixará surpreender e não levará os melhores prémios das marcas Selènia Motor Oil e Arexons (gama completa e de alta qualidade de limpeza de veículos) para casa. Confirmação após o interregno estival.
Pedro Lança, num Citroen Saxo Cup, alcançou um bom terceiro lugar, fechando o pódio. Também a solo, mostrou que esta pode ter sido a opção certa para chegar aos lugares mais altos da tabela classificativa.

Mas nem só de autos vive o Troféu Selénia. Motas, quads e buggys também animaram o Cerro dos Negros.

Quase a jogar em casa, Carlos Costa liderou nas motas, secundado pelo líder do Troféu Selènia nessa categoria Luís Teixeira. Paulo Lourenço fechou o pódio.

João Simões ganhou nos Quads e reforçou a liderança na competição nessa categoria. Com cinco vitórias consecutivas em outras tantas provas, parece imbatível e deverá conquistar a vitória no Troféu da Petronas. Nelson “Moreno” Gonçalves e Pedro Gonçalves fecham o pódio.

No Buggys, disputa acesa com José Luis Antunes a superiorizar-se a António do Val e Paulo Pereira.

O Troféu Selènia volta a 3 e 4 de Outubro com o Rali de Loulé, que também conta para o Campeonato Open de Ralis.

Fonte: Infordesporto 29/06/2009