CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
As águas do rio Arade foram palco para uma prova referente ao Campeonato Nacional de Fórmula Futuro em 10 e 11 do corrente, sob a égide da Federação Portuguesa de Motonáutica.

Vocacionada para os escalões de formação, os jovens pilotos do Clube Naval de Portimão (CNP) voltaram a demonstrar todo o seu potencial, com destaque para Álvaro Leite (2º na classe 2, 10/11 anos), Inês Correia (2ª na classe 4, 14/15 anos) e sobretudo para o seu irmão André Correia, que triunfou na classe 5, dos 16 aos 18 anos.

Uma palavra ainda para Francisco Nunes, 12º na classe 4 e para Valdo Caldeira, Hélder Prates e Filipe Alves, que ficaram com os lugares entre o 4º e o 6º da geral na classe 5.

De referir que nas classificações inter-escolas também foi notória a influência que as dez edições do Grande Prémio de Fórmula Um em Motonáutica têm nos jovens da zona de Portimão, como se explica pelas seguintes classificações:

Classe 2, 10/11 anos
1º Miguel Cabrita (Escola D. Martinho Castelo Branco),
2º Miguel Jesus (EB1 da Mexilhoeira Grande),
3ª Sara Maia (EB 1 do Pontal);

Classe 3, 12/13 anos
1º Daniel Rodrigues (Escola Júdice Fialho),
2ª Lilite Jesus (D. Martinho CB),
3º Yuri Lopes (Mex. Grande);

Classe 4, 14/15 anos
Danilo Alexandre (Mex. Grande),
2º Leandro Guerreiro (D. NMartinho CB),
3º Nuno Figueira (Júdice Fialho);

Classe 5, 16/18 anos
1º Hélder Prates (Agrupamento Vertical das Escolas Prof. José Buísel e CNP),
2º Paulo Ventura (Mex. Grane),
3º Nuno Luís (Escola D. João II de Alvor).

Na classificação geral, triunfou a Escola da Mexilhoeira Grande, seguida pela Escola D. Martinho Castelo Branco e pela Escola Júdice Fialho.

Participaram ainda, mas com menos pilotos - o que condicionou a posição colectiva final -, o Agrupamento Vertical das Escolas Prof. José Buísel, a Escola D. João II e a EB1 do Pontal.

Fonte: Infordesporto 13/05/2008