CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A Powerboat P1 anunciou que as equipas que competem no Campeonato do Mundo nas classes SuperSport e Evolution irão lutar, de 2008 em diante, por um novo troféu, uma escultura em bronze e madeira de cerejeira que reflecte a forte herança das corridas e o crescente estatuto das provas P1 no mundo da motonáutica.

A peça foi criada pelo célebre artista italiano, Andreas Perathoner, cujo trabalho pode ser apreciado em diversas colecções particulares um pouco por toda a Europa. Da sua lavra são variadíssimas esculturas para premiar os vencedores de diferentes desportos, incluindo o Campeonato do Mundo de Superbikes.

O troféu para cada classe compreende duas partes: um barco de bronze e uma base de madeira, esculpida em cerejeira, representando as ondas do mar. Para produzir os barcos de bronze, o artista originalmente criou o desenho em madeira e o entalho dai resultante foi enviado para uma das melhores fundições de Itália, situada em Bolonha, onde a passagem do desenho a bronze foi concluída.

“É importante que o Campeonato Powerboat P1 tenha troféus que reflictam o prestígio e o valor que é alcançar uma vitória no mais exigente campeonato do mundo de motonáutica”, explica Jim O’Toole, Director Geral da P1 Management Ltd.

“São símbolos da enorme herança deste desporto e esperamos que nos próximos anos estas belas esculturas venham a ser um ícone nas competições de motonáutica.”