Entre os mais de 12.000 tifossi presentes no PalasSharp de Milão(Italia), na 10ª edição de kickboxing “Oktagon”, estavam vá rias estrelas da sétima arte, entretenimento e futebol transalpino, neste já tradicional certame organizado por nosso amigo Carlo Diblasi, este ano com parceria da “Showtime”.
Arnaldo Silva (G.C.Corroios/Superstar), demonstrou a imensa popularidade que detém junto dos aficionados italianos, ao receber aplausos e incentivos, durante toda a contenda contra o ídolo local, Armen Petrosyan. Arnaldo entrou algo “adormecido” e apático neste combate, deixando o italiano explanar o seu jogo que, se resumiu em deslocações constantes, muito jogo de pernas (circulares médios e lowkicks), evitando a troca de boxe com o campeão português. À meio do 2º assalto é, que Arnaldo “despertou” para a luta, terminando o round em pressão sobre o adversário.
No 3º e derradeiro episódio, Arnaldo manteve alta pressão, procurando o nocaute a todo o tempo, sobre um Petrosyam em pânico que utilizou todos os artefactos (agarrou, fugiu, bloqueou, imobilizou, etc..) para evitar ser impactado pelo já famoso boxe do campeão luso.
Curioso foi ver o público transalpino, de pé, emocionado, durante todo o terceiro assalto, a espera que o nocaute acontecesse a qualquer momento, mediante a enorme pressão exercida por Arnaldo. No final do gongo, a vitoria foi justa para o atleta que mais pontou: Armen Petrosyan.”O Arnaldo entrou vagaroso e deixou o adversário pontuar no primeiro e segundo assaltos. Depois foi tarde para recuperar, apesar de ter dominado o ultimo assalto, foi curta a distancia. Talvez esteja a necessitar de uma pausa na competição, pois, está a combater quase quinzenalmente” referiu Miguel Godinho, treinador do campeão mundial, Arnaldo Silva. A acompanhar a comitiva portuguesa e, na qualidade de convidado oficial da organização, esteve presente Mário Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai.
Nesta gala, o duplo campeão mundial k1-max, Andy Souwer, perdeu aos pontos, depois de extra round, com Giorgio Petrosyan, o irmão mais velho de Armen(adversário do Arnaldo).
Fonte: ArenadiLisboa 22/03/2009