CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O Lousada conquistou o Torneio dos Campeões, depois de vencer, respectivamente, Fut. Benfica e Lamas. Os primeiros, na meia-final, foram derrotados por 5 – 0, e os segundos, na final, foram derrotados por 6 – 0. A formação do Vale do Sousa marca assim 11 golos em dois jogos, justificando claramente a vitória na prova.

No jogo da final, frente ao Lamas, os lousadenses foram a vencer para o intervalo com um golo de Marco Santos, marcado na sequência de um curto aos 15 mn de jogo, fazendo depois uma segunda parte demolidora onde marcaram mais cinco golos, dois deles pelo jovem Vítor Caldas (aos 47’ e 52’), que já na véspera havia dado nas vistas com o Fut. Benfica, ao apontar também dois golos.

Num jogo dominado pela formação do Vale do Sousa, marcaram ainda Bruno Santos (52’), João Santos (55’) e Nélson Oliveira (69').

Da parte do Lamas, além de algumas ausências na equipa habitualmente titular (ndr. uns por castigo, outros por opção), salientar a exibição fabulosa do guarda-redes lamacense Roberto Nogueira, que com intervenções de excelente nível não permitiu que o resultado se avolumasse mais.

Por último, referir que com esta conquista o Lousada iguala o Lamas em número de vitórias nesta competição.

1/2 Finais – 25.Setembro.10 Resultado
AD Lousada CF Benfica 5 – 0
CFU Lamas AA Espinho 2 – 1

Final – 26.Setembro.10 Resultado
AD Lousada CFU Lamas 6 – 0