CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O único português a actuar a tempo inteiro no Circuito Europeu, Filipe Lima, esteve em Portugal para disputar o Torneio de Aniversário Joaquim Oliveira (presidente da Controlinveste). No final da volta de 18 buracos no traçado II da Aroeira, na Costa de Caparica, como já seria de esperar recolheu atenções e levou a taça mais cobiçada.

O dia amanheceu cinzento e a chuva não tardou a cair copiosamente mas, ainda assim, as quatro dezenas de golfistas fizeram questão de "afrontar" o percurso e lutar pela vitória no torneio do empresário. Enquanto a participação de Lima sentenciava "a priori" a vitória na competição "gross", confirmada no final com 33 pontos, a corrida pelo troféu "net" estava completamente em aberto. Mas, se Orlando Macedo foi o jogador que mais se conseguiu aproximar da estrela portuguesa do Tour, Carlos Xavier decidiu seguir o exemplo de Filipe Lima e quase cilindrou a concorrência, ao somar 41 pontos na tabela "net".

Apesar de o sucesso não ter sorrido a todos, a festa continuou num animado almoço e na cerimónia de entrega de prémios, com a presença de Rodrigo Costa (presidente da Zon Multimédia), Domingos Soares Oliveira (administrador da SAD do Benfica), Manuel Agrellos (presidente da Federação Portuguesa de Golfe), Humberto Coelho (antigo seleccionador nacional de futebol), José Arantes (antigo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro), Manuel Tavares, director de "O Jogo", entre muitos outros amigos do aniversariante.