CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Ensaio para o Mundial que irá decorrer em Tóquio de 7 a 16 de Outubro não podia ser mais positivo. Equipa das “ quinas “ venceu a Hungria que se apresentou sem campeão do Mundo de cavalo de arções.

Realizou-se no passado dia 17, no CAR-Centro de Alto Rendimento de Anadia, em Sangalhos o Bilateral de Ginástica Artística Masculina, Portugal / Hungria.

A Selecção Portuguesa totalizou 338,450 pontos contra os 336,150 pontos amealhados pela Hungria numa competição por equipas que concluiu uma semana de estágio partilhado no CAR Anadia.

A competição individual foi conquistada pelo Boavisteiro Manuel Campos ( 86,200 pontos ) que venceu o all-around ( todos os aparelhos ) à frente do colega de equipa Gustavo Simões e do magiar Vid Hidvégi.

Após a entrega de prémios Manuel Campos referiu: “ Foi um bom ensaio para o Mundial, senti-me muito bem. “ Sobre a ausência do actual campeão do Mundo;  “ a Hungria não se apresentou tão forte, porque ele é muito bom no aparelho cavalo de arções, somando logo à partida mais pontos que a nossa selecção, a Hungria tem uma selecção com bons ginastas como é por exemplo o Hidvégi.

A equipa técnica Portuguesa formada pelos treinadores Pedro Almeida, Manuel Pastor e Jose Augusto Dias, divulgou a lista dos sete convocados que irão representar Portugal no Japão, são eles Campos, Simões, Almeida, Araujo, Graça, Martins e Romero.

A selecção Nacional irá continuar a sua preparação no CAR Anadia até à partida para o Japão.

Fonte: CDAnadia 19/09/2011