CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Gustavo Simões chegou ontem a Portugal com as duas medalhas conquistadas nos Europeus de ginástica artística (prata e bronze) ao pescoço, mais um sorriso estampado no rosto. À sua espera estavam alguns familiares e atletas da sua equipa, o Lisboa Ginásio Clube, para felicitarem o jovem.

Depois de ter cumprido treinos bidiários desde Janeiro, o júnior português viu reconhecido o seu trabalho com duas medalhas inéditas para Portugal. "Foi o momento mais alto da carreira. A prata em argolas foi mais marcante, mas o bronze no concurso geral também foi muito bom, porque não estava à espera de chegar ao pódio. No momento em que me disseram, foi uma surpresa", confessou.

Os pais, Maria João Simões e Artur Simões, que acompanharam o filho a Lausana (Suíça), estavam igualmente muito felizes com a conquista de Gustavo, que, com 17 anos, não esconde o objectivo de estar presente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Mas, para já, Gustavo Simões, ainda está a desfrutar do brilhante momento alcançado na Suíça. "Foi um Campeonato da Europa muito bom para a ginástica portuguesa. Estamos cada vez mais perto de estar ao nível dos ginastas lá de fora", sublinhou o jovem, que hoje estará de regresso... às aulas.

Fonte: O Jogo 13/05/2008