CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Melhores praticantes competem em Oeiras
A Federação de Ginástica de Portugal, com o apoio da Divisão de Desporto da CM Oeiras, organiza o Torneio Nacional de Abertura e a 2ª Taça Latina de Ginástica Aeróbica, nos dias 1 e 2 de Março, no pavilhão do CR "Leões" de Porto Salvo.

O Torneio Nacional de Abertura será a competição nacional de apuramento para a equipa nacional de ginástica aeróbica, participar na 2ª Taça Latina. Para esta competição internacional foram convidadas equipas de Espanha, França, Itália e Roménia. Israel também estará presente com uma ginasts individual extra-competição. Trata-se de um evento onde participam os melhores ginastas da Europa e do Mundo desta disciplina!

A equipa espanhola integra os ginastas, Elmira Dassaeva, medalha de prata em individual feminino sénior, nos Europeus de 2007, Vicente Lli, Campeão da Europa 2007, em individual masculino júnior, Marta Tovar e Sara Moreno finalistas também nos Europeus de 2007.

A equipa francesa integra os ginastas, Benjamin Garavel, medalha de prata em individual masculino júnior nos Europeus de 2007, Gregory Alcan Ex-campeão do mundo e da Europa e Julien Chaninet, medalha de bronze em individual masculino e ouro em par misto sénior, nos Europeus de 2007.

A equipa italiana integra Giulia Bianchi, Campeã da Europa 2007, em individual feminino júnior, Arianna Cucci 4ª nos Europeus de 2007 em individual feminino sénior, Vito Iaia, medalha de prata nos europeus de 2007 em individual masculino sénior e António Caforio, 4º nos Europeus de 2007 em Individual masculino júnior.

A equipa de Portugal poderá ter como fortes candidatos, ao apuramento para a Taça Latina, o par misto sénior, Ana Maçanita e Tiago Faquinha, 4º nos Europeus de 2007, bem como, os ginastas da selecção nacional, Sara Sardinha, Olga Carvalho, Elena Rosca, Andre Marques, Joao Baptista, Andreia Simão, Yasmin Choonara, Luana Minucci, Sara Silva, Ines Pedro, Sofia Felix, Nadia Lucas e Ana Brito.

No entanto, serão apurados os ginastas participantes no Torneio Nacional de Abertura, que consigam alcançar as notas mínimas previamente estabelecidas. Ou seja, poderemos ter novos talentos á vista, principalmente nos escalões mais jovens, nestas duas competições, o que poderá ser promissor para o futuro desta disciplina gímnica.


Fonte: FGP 28/02/2008