CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

O Troféu Portugal, iniciado na Suíça, foi uma jornada plena de sucesso, organizada pela Federação de Desportos de Inverno, sediada na Covilhã

FOI sem surpresa que Charles Raposo, um luso-descendente de apenas 11 anos, nascido em Inglaterra, filho de um português, venceu, nos dias 16 e 17, em St. Moritz, na Suíça, o slalon e o slalon gigante, as duas primeiras provas do Troféu Portugal - Comunidades Portuguesas, iniciativa organizada pela Federação de Desportos de Inverno de Portugal, sediada na Covilhã.

Nesta jornada que levou às pistas da famosa estância de desportos de Inverno, em plenos Alpes, uma comitiva de cerca de 45 pessoas que viajaram de Lisboa, merece ainda destaque o comportamento do covilhanense Micael Florêncio, um júnior do Clube de Vale Formoso que obteve o segundo e terceiro melhores tempos.

Charles Raposo confirmou o valor evidenciado no ano anterior (2008), no mesmo cenário de St. Moritz, em que foi segundo da geral do Troféu Portugal (atrás do veterano Pedro Flávio). Depois disso venceu o campeonato nacional de Inglaterra, na sua categoria, de infantes.

Charles Raposo poderá ser um caso sério do esqui alpino nacional e se continuar a evoluir, certamente que logrará o objectivo proposto pela FDIP, os jogos Olímpicos que, no seu caso e tendo em conta a sua pouca idade, seria em 2014 ou 2018. De facto não lhe faltam condições – naturais e financeiras – para atingir um patamar bem alto na modalidade.


Fonte: Jornal do Fundão 21/01/2009