Realizaram-se no último fim-de-semana, na Tunísia, os Campeonatos Mediterrânicos onde Portugal participou com as equipas de florete masculino e feminino de cadetes e a equipa de espada cadetes masculinos e femininos.
Neste escalão que vai até aos 16 anos, no florete masculino uma de Pedro Macedo realizou uma excelente competição tendo obtido a medalha de prata. Também João Queirós da Escola Desportiva de Viana obteve uma classificação bastante positiva ao conseguir uma medalha de bronze.
No florete feminino, Lucília Mendes classificou-se no quadro de 32, Catarina Reis e Mariana Ramos no quadro de 16.
Na espada feminina Joana Sevilha e Inês Hermínio ficaram nos quartos de final. Pedro Palma chegou aos quartos de final e Miguel Oliveira e Max Rod classificaram-se no quadro de 16.
No escalão de juniores na espada Miguel Teixeira do Parede Futebol Clube esteve excelente ao arrecadar uma medalha de prata tendo sido derrotado, na final, pelo campeão do mundo. Pedro Arede do Parede Futebol Clube e o cadete Miguel Oliveira da Escola Secundária da Amadora também estiveram presentes, Oliveira ficou pelos quartos de final e Arede nos 16.
Na espada feminina com Inês Santos, Inês Hermínio e Joana Sevilha também realizaram uma boa prova.
No florete masculino juniores Álvaro Noite d Clube Futebol União arrecadou, para Portugal, a medalha de prata, quem se mostrou igualmente muito bem foi o atleta da Sociedade Histórica da Independência de Portugal Frederico Barata ao conseguir ganhara medalha de bronze os dois portugueses encontraram-se nas semifinais.
Diogo Teixeira do Ginásio Clube Português, que já não competia internacionalmente desde Novembro ficou nos quartos de final, fazendo também ele uma boa prova.
Fonte: Infordesporto 02/07/2008