CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Ontem, dia 28 de Junho, a jornada inaugural do Meeting de Atletismo da Tunísia decorreu sem sobressaltos em termos organizativos, tendo que realçar o elevado número de atletas novos nas várias categorias, que serão com certeza mais de 70% dos participantes no evento.

O destaque, a nível da participação portuguesa, vai para Luís Gonçalves, que obteve a medalha de ouro na prova de 100 metros, classe T12, com a marca de 11.42, realizando um novo recorde pessoal. Igualmente na mesma distância, Firmino Baptista, classe T11, foi 6º na classificação geral, correndo a distância em 12.04, confirmando mínimos de Pequim para efeitos de manutenção no Projecto Londres 2012.

Por seu turno, o regressado José Alves venceu a série de 800 metros em que participou, fazendo uma boa ponta final. O único senão nesta prova foi a marca que ficou a pouco mais de um segundo dos mínimos de Pequim.

Relativamente a Gabriel Potra, embora esteja a recuperar positivamente da lesão, quer o técnico Nuno Alpiarça quer a fisioterapeuta Vanessa Silva, não quiseram arriscar a consolidação da recuperação em curso, por isso não participou na prova dos 100 metros.

Hoje teremos dois atletas nacionais em prova respectivamente:
Firmino Baptista – 200 metros – Classe T11
Luís Gonçalves - 200 metros –  Classe T11

Fonte: FPDPD 29/06/2010