CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Na Tunísia ultimam-se os preparativos para os atletas portugueses entrarem em competição. Este meeting de atletismo que se revestia de particular importância para o atleta José Alves, que nas poucas competições em que o Comité Paralímpico Internacional – IPC, durante a presente época disponibilizou classificação para deficiência visual, viu corroborada, na capital tunisina, pelos classificadores internacionais, a classe B2-T12, tornando-o num atleta elegível para toda as competições. Esta notícia trouxe um acréscimo de optimismo a toda a delegação.

A crucial importância da oferta de classificação desportiva para as categorias de deficiência, visual, motora e paralisia cerebral, reflecte-se na presença não só de países de África, mas também, do Médio Oriente e de Europa, o que prefigura uma competição de muito bom nível, tendo em conta, os 28 países presentes e os mais de 450 atletas, confirmando as fundadas expectativas dos técnicos nacionais que enquadram os atletas da deficiência visual, neste caso velocistas e meio-fundistas, ao terem escolhido esta prova internacional como a principal do ano de 2010, na ausência uma vez mais de um Campeonato da Europa do IPC.

Assim, no 4º Meeting Internacional da Tunísia, esperam-se marcas de bom nível, nas várias especialidades, tendo em vista o principal objectivo de todos os concorrentes, alcançar de mínimos A ou B para o Campeonato do Mundo do IPC, que decorrerá em Janeiro de 2011 na Nova Zelândia.

Na competição que começará amanhã dia 28, com jornadas sempre no período da tarde, entrarão em prova os seguintes atletas nacionais:
Firmino Baptista – 100 classe T11
Gabriel Potra – 100 m classe T12
Luís Gonçalves – 100 m classe T12
José Alves – 800 metros classe T12

Por certo, hoje no dia em que completa 30 anos Gabriel Potra, formulará um desejo para que a pequena lesão da qual tem vindo a recuperar não o condicione, desejo partilhado por toda a delegação.

Para o Gabriel e para todos que competem em Tunes HADSAID – Boa Sorte!

Fonte: FPDPD 27/06/2010