CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A juntar às 2 medalhas conquistadas na competição individual, o Boccia voltou a arrecadar mais 3 medalhas na competição colectiva.

A Equipa BC1-BC2 (António Marques, Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira, João Paulo Fernandes) ganhou a Medalha de Prata, tal como, os Pares BC4 (Bruno Valentim, Fernando Pereira). Os Pares BC3 venceram o jogo que dava acesso ao Bronze e conquistaram mais uma medalha para Portugal. A Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz, presenciou as vitórias dos atletas portugueses com muito entusiasmo.

No atletismo, Graça Fernandes apurou-se para a final dos 200m T38, onde conseguiu o 8º lugar com o tempo de 31.38, depois de na qualificação ter feito a marca de 31,21, o seu melhor tempo da época. Firmino Baptista apurou-se para a Final B dos 200m T11 e Luís Gonçalves para a Final A dos 400m T12. Gabriel Potra viu-se obrigado a desistir da prova de Pentatlo, depois de ter contraído uma lesão no cotovelo durante a prova de lançamento do dardo que se agravou durante o aquecimento para o lançamento do disco.

Na natação, Diana Guimarães e Leila Marques não conseguiram o apuramento para as finais de 100m bruços e 400m livres, respectivamente, embora Leila Marques tenha batido o recorde nacional com o tempo de 5.10.30.

No ciclismo, Augusto Pereira ficou em 7º lugar na prova de contra-relógio e amanhã realiza a prova de estrada (60 Km).

Bento Amaral e Luísa Silvano realizaram hoje 2 das 3 regatas previstas, uma vez que a última foi cancelada, devido ao fraco vento. Mantêm-se em 9º da geral, apesar de hoje terem conseguido a 5ª e 6ª posições, um resultado muito importante para a comitiva portuguesa.

Ontem, os velejadores portugueses conviveram de perto com a Princesa Vitória da Suécia que de deslocou a Qingdao para acompanhar a equipa de vela sueca.

Fonte: FPDD 12/09/2008