CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

ivo-oliveiraO português Ivo Oliveira (fotografia) começou da melhor forma a participação no Campeonato do Mundo de Pista para juniores, em Glasgow, Escócia, cotando-se como o quarto melhor corredor europeu na prova de perseguição individual e apurando-se para a final na disciplina de scratch.

O corredor gaiense foi o oitavo classificado, resultado que só foi possível graças a um excelente tempo de 3m24s652, que superou o anterior melhor registo nacional, 3m26s505, que já lhe pertencia, desde o Campeonato da Europa, realizado em Sangalhos, em julho. Nelson Silva também participou na prova de perseguição, terminando com 3m33s346, na 31.ª posição, entre 43 participantes.

“O Ivo fez um tempo que o coloca ao nível dos melhores do mundo, tendo ficado apenas a 2,226 segundos do apuramento para a disputa do terceiro e quarto lugares. O Nelson melhorou cerca de um segundo o seu tempo pessoal, mas, se tivesse gerido o esforço de forma mais eficaz, poderia ter progredido três segundos”, frisa o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

Além da prestação de excelência na disciplina de perseguição, Ivo Oliveira esteve em bom plano no scratch, apurando-se para a final, que viria a terminar na 17.ª posição.

Amanhã, às 11h30, Nelson Silva corre o apuramento para a disciplina de omnium e, logrando a qualificação, começa o concurso às 12h35. Ivo Oliveira entra em pista, às 13h30, para tentar chegar à final da corrida por pontos, que será disputada às 20h00.

Fonte: UVP/FPC 08/08/2013