CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

O piloto português Francisco Pardal (Evil Vegeance Tour) venceu hoje, em Góis, a quarta etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, mas o segundo lugar do colega de equipa Antonio Ferreiro permitiu ao espanhol a manutenção da liderança na categoria de elite.

Antonio Ferreiro até começou melhor a competição, impondo-se na manga de qualificação. No entanto, numa final disputadíssimo com Francisco Pardal, acabou por ser o corredor português a vencer, completando a descida decisiva em 3m13,752s, menos 128 milésimos de segundo do que Antonio Ferreiro. O terceiro classificado foi o campeão nacional, Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Cetelem/Ciclomadeira), a 5,363 segundos de Pardal.

O individual Vasco Bica bateu toda a concorrência na categoria de juniores, conseguindo um registo que o colocou no sétimo lugar absoluto desta jornada. Rúben Bandeira (Movefree/Shimano) foi o melhor cadete e também ele se colocou entre os mais fortes, sendo o décimo na classificação absoluta. Margarida Bandeira (LCM Team Bandeira) venceu entre as senhoras.

No que aos veteranos diz respeito, destaque para as vitórias de Ricardo Soares (AD Jorge Antunes), em masters 30, de Rui Cruz (MCF/Xdram/Município de S. Brás), em masters 40, e de José Salgueiro (Quadra/Avalanche/Vitória de Janes), em masters 50. Por equipas triunfou a MCF/Xdream/Município de S. Brás).

Fonte: UVP/FPC 23/06/2013