CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Daniela Reis (ACD Milharado) dominou por completo a corrida de elite da terceira etapa da Taça de Portugal Feminina Ciclismo a Fundo, disputada neste sábado em São Marcos, Agualva-Cacém.

Os 72,7 quilómetros da prova de elite foram palco de uma exibição irrepreensível de Daniel Reis, que cortou a meta com 6m51s de vantagem sobre a segunda classificada, Celina Carpinteiro (Ouribike/Ouriquense). Ana Azenha (CC Bairrada) fechou o pódio, a 9m49s da vencedora, segurando, assim, a liderança do troféu. A uma corrida do fim da Taça, apenas 5 pontos separam Ana Azenha de irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), primeira e segunda na geral.

A corrida de juniores decidiu-se num sprint a duas, no termo dos 58,2 quilómetros de competição. Marisa Santos (CDC Navais/Póvoa de Varzim) fez o mesmo que nas etapas anteriores da Taça de Portugal e venceu, reforçando o comando na geral. Ana Silvestre (Clube Xelb) foi a segunda classificada. A terceira, a 9m41s, foi Ana Lopes (Ouribike/Ouriquense).

Beatriz Lopes (Ouribike/Ouriquense) ganhou destacada a corrida de cadetes,  que se disputou ao longo de 48,5 quilómetros. Andreia Alves (ACD Milharado) foi a segunda classificada, a 7m12s, um desempenho suficiente para segurar o comando da Taça. As veteranas cumpriram a mesma distância das cadetes, tendo Célia Vieira (UC Leiria/Plastidom) sido a melhor, reforçando o primeiro lugar na Taça de Portugal Ciclismo a Fundo.

Fonte: UVP/FPC 23/06/2013