A júnior Ana Lopes conseguiu o melhor resultado absoluto da Seleção Nacional/Liberty Seguros na jornada dupla da Taça do País Basco de Ciclismo Feminino, ao alcançar a segunda posição na prova deste domingo, disputada em Zizurkil-Vilabona. Ana Azenha foi quarta classificada na geral absoluta – melhor sub-23 – na corrida de sábado.
Entre as corredoras de elite, o melhor resultado das portuguesas foi obtido na corrida de sábado, com Ana Azenha a finalizar bem o trabalho das companheiras de equipa, chegando ao final dos 93,6 quilómetros na quarta posição, a 1m12s da vencedora, Irene San Sebasti. A ciclista da Seleção Nacional/Liberty Seguros foi a melhor sub-23 nesta prova.
“As atletas, de um modo global, revelaram evoluções técnicas, tácticas e de performance em relação à última participação, o que se reflectiu na melhoria de resultados alcançados e na prestação bastante positiva que conseguiram alcançar”, resume o seleccionador nacional, Gabriel Mendes.
A Seleção Nacional/Liberty Seguros esteve representada nas duas corridas bascas por oito corredoras, as ciclistas de elite Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás) e Isabel Caetano (CSM Epinay), as sub-23 Ana Azenha (CC Bairrada), Andreia Lopes (Ouribike/Ouriquense) e Daniela Reis (ACD Milharado), as juniores Ana Lopes (Ouribike/Ouriquense) e Marisa Santos (CDC Navais/Póvoa de Varzim) e a cadete Andreia Alves (ACD Milharado).
Fonte: UVP/FPC 16/06/2013