CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A participação nacional do GP General Patton, realizado neste fim-de-semana no Luxemburgo, foi muito positiva, com Daniel Freitas a conseguir a quinta posição na geral individual. A Selecção Nacional ficou em segundo na tabela colectiva.

A prova luxemburguesa, pontuável para a Taça das Nações de Juniores, foi ganha pelo checo Jan Hirt, que venceu isolado a segunda etapa, corrida esta manhã. Os portugueses deram boa conta de si ao longo das duas tiradas da competição. Daniel Freitas foi o melhor em ambas, destacando-se a terceira posição no selectivo circuito da segunda e derradeira etapa. Na geral final, Freitas cotou-se como o quinto melhor. Outro luso, Bruno Borges, conseguiu um lugar nos dez mais, sendo o nono classificado.

A corrida de duas etapas e um total de 199,8 quilómetros decidiu-se no duro circuito em torno de Wincrange. Os pupilos de José Poeira mantiveram-se na discussão da corrida, com um desempenho de grande nível que permitiu à equipa portuguesa a segunda posição colectiva.

Classificação Geral Individual
1º Jan Hirt (República Checa), 5h02m47s
2º Barry Markus (Holanda), a 27s
3º Michael Andersen (Dinamarca), mt
4º Guillaume van Keinsbulck (Bélgica), a 28s
5º Daniel Freitas (Portugal), a 29s
9º Bruno Borges (Portugal), a 40s
15º Hélder Ferreira (Portugal), mt
27º Rafael Reis (Portugal), a 1m26s
29º Renato Avelar (Portugal), a 1m28s
46º Vítor Valinho (Portugal), a 5m06s

Fonte: UVP/FPC 12/07/2009