CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A segunda edição da Volta a Portugal de Cadetes/ASC corre-se de sexta a domingo. No sábado, disputa-se, em Quarteira, o Campeonato Nacional de BMX Race.

Estas são as duas provas de maior relevo, num fim-de-semana competitivo que conta ainda com a Taça de Portugal de Cross Country (XCO) e com a Taça de Portugal de Downhill (DHI).

Após um fim-de-semana de apertada luta pelos títulos nacionais de estrada, o pelotão de cadetes enfrenta-se de novo, durante a segunda edição da Volta a Portugal de Cadetes/ASC, que vai correr-se de amanhã até domingo.

A prova começa com uma etapa de 59,7 quilómetros, entre Vila do Conde e Barcelos. No dia seguinte, a distância a percorrer será a mesma, mas o traçado é distinto, unindo Arazede a Montemor-o-Velho. O vencedor será encontrado depois de corrida a mais longa das tiradas, 64,6 quilómetros da Marinha Grande para Alcobaça.

No sábado, a pista de BMX Race de Quarteira, instalada junto ao estádio, vai ser palco de uma sempre espectacular prova desta modalidade olímpica. Em disputa, a partir das 15h00, estarão os títulos de campeão nacional, nos diferentes escalões etários. Aproveitando a permanência no Algarve, realiza-se na mesma pista, no dia seguinte, mais uma etapa da Taça de Portugal de BMX Race.

Outra modalidade olímpica de ciclismo é o XCO, que estará também em evidência no próximo fim-de-semana. Tábua vai acolher o pelotão nacional desta disciplina, que ali se desloca no domingo para correr a quarta etapa da Taça de Portugal.

A sexta prova a contar para a Taça de Portugal de DHI corre-se em Góis, no domingo. Além de estar em disputa o importante troféu federativo de regularidade, os melhores pilotos portugueses irão aproveitar as descidas para medirem argumentos e testarem a forma a uma semana da realização do respectivo campeonato nacional.

Fonte. UVP/FPC 03/07/2009