CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O ciclista, com o fim do projecto do Benfica, sente-se em família no projecto do Palmeiras-Tavira e adia o abandono até ao final deste ano.

"Para já, não penso nisso. Sinto-me bem neste novo projecto e quero desfrutar esta época. No final do ano farei um ponto de situação e tomarei uma decisão", disse o "Foguete da Rebordosa" à Agência Lusa à partida para a primeira etapa da Volta ao Alentejo, em Vila Nova de Milfontes.

As dificuldades financeiras do projecto de João Lagos levou a um entendimento entre o Benfica/Lagos Bike e o Palmeiras-Tavira permitiu a Cândido Barbosa assinar com outro conjunto.

"Se calhar, tive que abdicar um bocadinho (em termos salariais), mas há um acordo com o Benfica/Lagos Bike porque tinha contrato para mais esta temporada", admitiu, reconhecendo a "diferença nas infra-estruturas de um ano para outro": "Estamos de autocaravana e não com um autocarro, mas cada equipa tem a sua medida".

O grande objectivo da temporada continua a ser a Volta a Portugal, entre 05 e 16 de Agosto, mas "tudo depende dos adversários que aparecerem", depois de o corredor em actividade com mais vitórias em etapas naquela corrida (22) ter ficado no segundo posto da maior corrida lusa em 2005 e 2007 e em terceiro em 2006.

"Sempre tive esta equipa (Tavira) em grande consideração pela sua maneira de estar no ciclismo. É histórica. Conheço a maior parte das pessoas, muito humildes, e a adaptação tem corrido muito bem. É como uma família", continuou o campeão português de contra-relógio em 2005 e de fundo em 2007.

Nesta 27ª "Alentejana", na estrada até domingo, Barbosa confessa que a vitória final "não é um objectivo, embora o percurso seja à medida". Apesar de já ter sido segundo classificado nesta corrida em 2001, o ciclista da Rebordosa nunca conseguiu inscrever o seu nome no palmarés.

"Nunca se sabe... Temos que ir dia a dia e ver o que dá", conclui o atleta que já representou W52-Paredes, Maia-CIN, a espanhola Banesto, a LA-Pecol (agora Liberty Seguros) e o Benfica.


Fonte: Infordesporto 01/04/2009