CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A equipa Palmeiras Resort/Tavira volta à estrada já este mês para correr pela terceira vez consecutiva, o Tour de San Luís, na Argentina, corrida que foi ganha o ano passado pelo ciclista da formação algarvia, Martín Garrido.

A prova contará com os corredores Martín Garrido, David Blanco, Samuel Caldeira, Nelson Vitorino, Alejandro Marque, e Krasimir Vasilev que irão percorrer, entre os dias 19 e 25, 1080 quilómetros ao longo de sete etapas. Pelo meio, na terceira etapa, haverá um contra relógio de 20kms. Recorde-se que o argentino da turma tavirense arrebatou o prólogo e o CRI da edição anterior.

O director desportivo Vidal Fitas acredita que esta será uma “boa oportunidade para preparar os ciclistas para o começo da temporada nacional que se inicia com a Volta ao Algarve.”

Estão inscritas nesta prova 21 equipas, sendo a PRT a única portuguesa. Ivan Basso (vencedor do Giro em 2006) ou Óscar Sevilla (segundo na Vuelta de 2001) são alguns dos nomes sonantes a assinar o livro de ponto.

Antes do Tour de San Luís, considerada a prova mais importante do calendário argentino, o plantel de Vidal Fitas correrá ainda a VII edição do Giro del Sol, nos dias 16 e 17.
 

Fonte: Infordesporto 12/01/2009