CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A selecção nacional sub-23 de ciclismo defende, a partir de amanhã, na Volta a França do Futuro, a liderança da Taça das Nações. 
{mosimage} 
A selecção nacional sub-23 de ciclismo defende, a partir de amanhã, na Volta a França do Futuro, a liderança da Taça das Nações.

A prova, a última das sete promovidas pela União Ciclista Internacional, decorre ao longo de uma dezena de dias, um prólogo e nove etapas, num total de 1385.6 quilómetros.

Inicia-se a cinco de Setembro em Chalette-sur-Loing, com um prólogo individual de 7,5 quilómetros, seguindo um caminho descendente de nove etapas até Mirepoix, onde acaba a 14 de Setembro.

A equipa nacional é composta pelos ciclistas Henrique Casimiro (Tavira-Palmeiras Resort), Ricardo Vilela (SM Feira-E.Leclerc-Moreira Cong.), João Benta (SM Feira-E.Leclerc-Moreira Cong.), Rui Costa (Benfica), César Fonte (Benfica), Carlos Baltazar (Benfica), numa prova onde participam 19 equipas, como a Itália, Dinamarca, Alemanha, Eslovénia, Rússia, Bélgica, Ucrânia, Holanda, Estónia, entre outras.

Portugal apresenta-se com 28 pontos de avanço sobre o segundo classificado, a Itália e segundo José Poeira, seleccionador nacional, “o nosso objectivo passa por conquistar a Taça das Nações. Este é o aspecto mais importante da nossa participação no Tour de l'Avenir, uma competição difícil, bastante desgastante para esta altura da época sub-23. Em França teremos que vigiar os nossos mais sérios adversários e pontuar sempre que possível. Estou confiante numa boa prestação da equipa nacional”, afirmou.

Fonte: UVP/FPC 04/09/2008