CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A prova começa amanhã à noite com um prólogo em percurso urbano
Repetindo o périplo do ano passado, a equipa do Benfica, depois de na última semana ter participado na Volta à Baviera, na Alemanha, a partir de amanhã e até domingo, marca novamente presença na Skoda Tour de Luxemburgo.

Na equipa que esteve presente na ronda bávara, o director-desportivo, Orlando Rodrigues, substituiu Bruno Sancho e Mário Costa por Danail Petrov e Ruben Plaza, completando-a com mais uma unidade, José Azevedo que assim regressa às lides depois da queda sofrida no Grande Prémio Paredes Rota dos Móveis.

Assim, Orlando Rodrigues terá sob as suas ordens no Luxemburgo os seguintes oito corredores: José Azevedo, Ruben Plaza, Danail Petrov, Mikel Pradera, Javier Benitez, José Mendes, Hélder Miranda e Bruno Castanheira.

Esta 68ª Skoda Tour de Luxemburgo, tem uma extensão total de 705,8 quilómetros repartidos por um prólogo e quatro etapas, como a seguir se indica:
Amanhã - Prólogo: Luxemburgo, 2,4 Km
Quinta-feira - 1ª Etapa: Luxemburgo--Mondorf-les-Bains, 177,2 Km
Sexta-feira - 2ª Etapa: Schifflang-Differdange, 197 Km
Sábado - 3ª Etapa: Wiltz-Diekirch, 172,2 Km
Domingo - 4ª Etapa: Mersch-Luxemburgo, 154, Km

Para além do Benfica participam mais 14 equipas de entre as quais se destacam cinco que pertencem ao mais alto patamar do ciclismo internacional, a classe de ProTour, neste caso a Astana (Luxemburgo), Credit Agricole (França), Liquigas (Itália), Rabobank (Holanda) e Team CSC (Dinamarca).

Na edição do ano passado, ganha individualmente pelo suiço Gregory Rast, e colectivamente pelo Benfica, o melhor classificado dos benfiquistas foi José Azevedo, em 6º lugar, e Danail Petrov foi o 2º na etapa final.

Fonte: SLBenfica Ciclismo 03/06/2008