CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Os organizadores da Volta a França de bicicleta (ASO) confirmaram hoje que a próxima edição da corrida será incluída no calendário nacional e não no internacional, sob a égide da federação e a agência antidopagem gaulesas.

Em causa está um conflito entre os organizadores das maiores provas internacionais e a União Ciclista Internacional (UCI) sobre questões regulamentares, nomeadamente alguma margem de manobra por parte dos responsáveis pelas provas para poderem escolher as equipas participantes.

“Não é preciso fazer um determinado número, mas antes ser eficaz nos controlos inopinados”, afirmou o director do “Tour”, Christian Prudhomme, em conferência de imprensa, em Paris, referindo-se aos controlos antidoping surpresa, agora da responsabilidade da agência antidopagem francesa.

Entretanto, a UCI reagiu em comunicado, considerando a atitude da ASO e o seu apoio por parte da federação francesa como “extremamente lamentável para o Desporto e para a família ciclista”. O Tour’2008 vai disputar-se entre 5 e 27 de Julho.

Fonte:O Jogo 03/06/2008