CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Rafael Reis, da Munditubo-Barão do Sul-CC Paio Pires, somou o seu primeiro triunfo na presente edição da Taça de Portugal de Cadetes, ao impôr-se no 3º GP Santarém. 
Image
Rafael Reis, da Munditubo-Barão do Sul-CC Paio Pires, somou o seu primeiro triunfo na presente edição da Taça de Portugal de Cadetes, ao impôr-se no 3º GP Santarém, prova disputada no passado fim-de-semana naquele distrito, na extensão de 56.7 quilómetros.

À partida do circuito de três voltas, tendo a Avenida Sá da Bandeira como local de chegada, alinharam 100 ciclistas em representação de 14 equipas. Reis, fez valer a sua experiência de corredor de segundo ano para bater o transmontano Leonel Coutinho (Sprint Bike/Ciclomotores Campeã/CCVR), vencedor virtual do troféu federativo, após quatro sucessos nas quatro provas anteriormente disputadas.

A vitória de excepção permitiu ao atleta da aldeia de Paio Pires, capitalizar o sucesso para se consagrar no segundo lugar da Taça de Portugal. Coutinho, por sua vez, terminou a corrida lado-a-lado com o vencedor. No terceiro posto de uma prova bem disputada e assinalada por 19 desistências terminou Eujeniu Cozonac, do Centro de Ciclismo de Loulé, com mais quatro segundos.

Por equipas, a vitória coube à Silva e Vinha/ADRAP.
Nas contas finais da Taça de Portugal 2008 (Cadetes), Leonel Coutinho somou 365 pontos, uma confortável vantagem sobre Rafael Reis e José Gonçalves (C.C. Barcelos/AFF Electrodomésticos), ambos com 260 pontos.

Classificação:
GP Santarém, 56.7 km
Média de 32.6699 km/h
1º Rafael Reis (Munditubo-Barão do Sul-CC Paio Pires), 1h41m44s
2º Leonel Coutinho (Sprint Bike/Ciclomotores Campeã/CCVR), mt
3º Eujeniu Cozonac (Centro Ciclismo Loulé / Loulé Concelho), a 4s
4º João Pinto (Neves/Vauner/Ramalde), a 6s
5º João Leal (Imocom/Cartaxo/CC JM Nicolau), mt

Fonte: UVP/FPC 02/06/2008