CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A equipa Profissional Continental do Benfica venceu hoje, em Espanha, nos arredores de Madrid, a 23ª Clássica de Alcobendas e individualmente classificou dois corredores nos dez primeiros lugares, Rui Costa em 5º e Mikel Pradera em 8.º, resultados que o director-desportivo Orlando Rodrigues considera excelente.

"A nossa equipa, não obstante a sua baixa média de idades, teve nesta clássica espanhola uma prestação a todos os títulos louvável com resultados de que muito nos orgulhamos pois foram conseguidos num pelotão recheado de destacadas figuras do ciclismo internacional", declarou Orlando Rodrigues, manifestando o pesar de toda a comitiva do Benfica, de regresso ao país, pelo falecimento de atleta Bruno Neves da equipa, vitima de uma queda durante a disputa do GP de Amarante, que por esse motivo, foi anulado.

Em Espanha o Benfica disputou hoje as duas últimas etapas sobre as quais Orlando Rodrigues, disse: "Na etapa da manhã, de 100 km, controlamos a corrida defendendo o primeiro lugar por equipas e só não conseguimos a vitória porque Edgar Pinto no momento de entrar no sprint viu-se afastado dos lugares da frente devido a uma queda de corredores que seguiam perto de si, vindo a terminar em 6.º lugar com os restantes companheiros integrados no pelotão. Apenas José Mendes e Hugo Sancho registaram maior atraso. Na etapa da tarde, mais curta, com apenas 73 kms, mas mais complicada, toda a equipa esteve bastante atenta e confirmou a excelente vitória por equipas e Rui Costa manteve o 5.º lugar. O balanço foi, pois, excelente".

A classificação final dos corredores do Benfica foi a seguinte: 1º Ezequiel Mosquera (Karpin-Galícia): 5.º Rui Costa, a 1m 54s; 8.º Mikel Pradera, a 2m 54s; 17.º Mário Costa, a 4m 59s; 71.º Edgar Pinto, a 21m 58s; 74.º Javier Benitez, a 22m 11s; 88.º José Mendes, a 23m 23s; 106.º Hugo Sancho, a 29m 04s.

Fonte: SLB cilcismo 11/05/2008