CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Foi no passado fim-de-semana, dia 12 de Abril, que Ourém voltou a receber a segunda etapa da Taça de Portugal de DHU. Após o sucesso alcançado no ano passado, o evento obteve mais uma vez resultados muito positivos no que consta à receptividade e participação do público, assim como da excelente organização.

Com início marcado no Castelo de Ourém, o percurso sofreu ligeiras alterações face ao do ano anterior, alterações essas que permitiram que a pista ficasse bastante mais fluida e rápida, fazendo as delícias de todos os atletas que se deslocaram a Ourém.
Com a ameaça de chuva durante todo o Sábado, sensivelmente a meio da segunda manga a chuva foi uma realidade, tendo sido impossível aos pilotos da linha da frente melhorarem os tempos da primeira manga.

Daniel Pombo foi exemplo disso, depois de uma queda sofrida na primeira manga, conseguiu o tempo de 1.16.227s, atingindo o 3.º lugar na geral dos atletas federados. Emanuel Pombo levou para casa o segundo lugar com o tempo de 1.15.438s e, na primeira posição, classificou-se Cláudio Loureiro com o tempo de 1.14.899s.

Áurea Agostinho regressa em grande em Ourém, depois da queda sofrida na primeira etapa na Guarda, classificando-se na segunda posição, com Julyana Cardoso a 7.347s. Daniela Costa, depois da vitória conseguida na Guarda, preenche o pódio com o tempo de 1.40.578s.

Nos veteranos A, surge no primeiro lugar Nuno Duarte 'Moca' com uma proposta bastante invulgar, uma Turner modificada por ele que lhe garante o primeiro lugar com o tempo de 1.18.250s e o excelente oitavo lugar na geral dos federados. José Sousa aos comandos da sua Commençal fica no segundo lugar do pódio com o tempo de 1.19.510. A completar o pódio classificou-se Carlos Pires com o tempo de 1.22.287s.

Nos veteranos B, somente a presença de três atletas, José Salgueiro que leva o primeiro lugar de Ourém, Paulo Cosme e Victor Santos completam assim o pódio.

Nos cadetes, Ricardo Pereira sobe ao lugar mais alto do pódio, deixando Frederico Pereira e Bruno Santos no segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Nos Juniores, adivinhava-se uma batalha pelo primeiro lugar, sendo José Borges o grande vencedor, seguido de Joel Ferreira e Francisco Pardal.

Na promoção, a grande surpresa foi Mário Frazão do Roll Team Alcobertas que sai de Ourém com o tempo de 1.18.312s, posicionando-se no Top 10 da geral, quando comparada com os tempos conseguidos pelos atletas federados.

A Taça de Portugal de Down Hill Urbano continua em Portalegre já no próximo dia 4 de Maio, sendo esta a terceira etapa da Taça de Portugal de DHU 2008 que conta com a Berg Cycles, Sport Zone, Shimano, Pro e Icekid como principais patrocinadores do evento.

Fonte: Infordesporto 16/04/2008