O percurso da 3ª Volta ao Distrito de Santarém/RTP contempla, nas suas quatro etapas, diversos tipos de terreno correspondendo às características dos vários corredores.
|
Pelotão de "estrelas" começa hoje a pedalar
Vai para a estrada hoje, 13 de Março, a 3ª Volta ao Distrito de Santarém/RTP em bicicleta. A prova começa em Fátima, pelas 11 horas, com a tirada mais longa de quatro dias de corrida.
Só nesta primeira etapa vão cumprir-se 201,9 km na ligação até Abrantes no total de 570 quilómetros que o pelotão vai enfrentar até domingo.
Alinham nesta competição organizada pela PAD 144 ciclistas em representação de 18 equipas constituindo um pelotão de luxo onde estão integradas várias estrelas internacionais. O sul-africano Robert Hunter (Barloworld) vencedor da prova o ano passado, será portador do dorsal número um. Entre outros vão alinhar também Thomas Voeckler (Bouygues Telecom), Robert Forster (Gerolsteiner), Leonardo Duque (Cofidis), Lazslo Bodrogi (Credit Agricole) e Andreas Kloden (Astana).
O percurso da 3ª Volta ao Distrito de Santarém/RTP contempla, nas suas quatro etapas, diversos tipos de terreno correspondendo às características dos vários corredores.
Na sexta-feira, segundo dia de prova será privilegiada a região ribatejana do Distrito de Santarém. A Volta sai de Rio Maior em direcção a Benavente percorrendo 192,4 Km com um baixo grau de dificuldade.
Os especialistas do contra-relógio terão uma palavra a dizer no sábado durante a terceira etapa quando se realizar um “crono” individual em Almeirim. Serão 21,5 Km com um traçado de alta dificuldade com partida e chegada à capital da sopa da pedra.
O último dia de prova, domingo, vai iniciar-se em Alcanena e cumpridos os 149,9 Km da etapa terminará em Santarém, capital do Ribatejo, cerca das 15 horas consagrando o melhor corredor naquela que é a primeira organização PAD em 2008.
Fonte:Infordesporto 13/03/2008