CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

ivo-miguelO ciclismo português de pista conseguiu, pela primeira vez, o apuramento para o Campeonato do Mundo de Elite, que, em 2015, vai realizar-se em França, entre 18 e 22 de fevereiro.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros assegurou uma vaga para a disciplina de scratch, não estando ainda definido qual o corredor que será convocado. O escolhido deverá, contudo, sair do trio formado por Ivo Oliveira, Rui Oliveira e Miguel Amorim.

“A qualificação resulta do trabalho intenso que temos vindo a desenvolver, tanto com a organização de corridas internacionais em Portugal como com a participação cada vez mais frequente em eventos no estrangeiro”, afirma o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

Neste sábado, os gémeos Oliveira e Miguel Amorim prosseguem o plano de preparação para o Campeonato do Mundo e a aquisição de experiência competitiva de alto nível na categoria de elite, participando na quarta ronda das Revolution Series, no Velódromo Sir Chris Hoy, em Glasgow, Escócia.

A Seleção Nacional/Liberty Seguros vai competir nas provas UCI de scratch e de pontos, pontuáveis para os rankings internacionais. Além da alta competição, os eventos Revolution afirmam-se pelo espectáculo, pelo que os corredores lusos foram convidados pela organização a participarem em originais provas de demonstração: madison quilómetro (um quilómetro com partida lançada e passagem de testemunho a meio da corrida) e eliminação por equipas. Ivo e Rui formarão uma dupla, enquanto Miguel Amorim fará equipa com o espanhol David Muntaner, campeão mundial de madison.

Fonte: UVP/FPC 30/01/2015