Os juniores portugueses competiram hoje nas provas de cross country olímpico (XCO) do Campeonato do Mundo de BTT, em Hafjell, Noruega, com Rodrigo Serafin a ser o 67.º na corrida masculina e Ana Silvestre a 33.ª na prova feminina.
Rodrigo Serafin fez uma prova em recuperação de posições, acabando por ser mandado parar antes da volta final, classificando-se na 67.ª posição, entre 97 participantes, a uma volta do dinamarquês Simon Andreassen, que dominou do princípio ao fim, ganhando isolado. O segundo foi o colombiano Egan Bornal, a 37 segundos. O alemão Luca Schwarzbauer fechou o pódio, a 38 segundos.
Ana Silvestre também ficou a uma volta da vencedora, no 33.º lugar, entre 38 participantes. A Suíça conquistou a medalha de ouro, por intermédio de Nicole Koller, e a de bronze, através de Sina Frei, que gastou mais 1m27s do que a compatriota. Entre as helvéticas, a 1m06s da vencedora, colocou-se a dinamarquesa Malene Degn.
O Campeonato do Mundo de BTT prossegue nesta sexta-feira com as provas de XCO para sub-23. Às 12h00 compete Joana Monteiro, no setor feminino. Gonçalo Amado e José Pedro Dias representam Portugal na prova masculina, com tiro de partida às 14h30.
Fonte: UVP/FPC - 04/09/2014