A Seleção Nacional/Liberty Seguros de juniores regressa à Taça das Nações no Troféu Karlsberg, que vai disputar-se na Alemanha, de 20 a 22 de junho.
O selecionador nacional, José Poeira, convocou seis corredores para esta corrida: Ivo Oliveira e Rui Oliveira (Bairrada), André Carvalho (EC Carlos Carvalho), André Ramalho (LA Alumínios/SGR Ambiente/Paio Pires), Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau).
“Esta é a segunda oportunidade que os nossos juniores têm este ano de competir na Taça das Nações. Na anterior prova, na Croácia, verificamos que o desempenho deles foi melhorando a cada dia de corrida, à medida que a confiança foi aumentando. Como temos bons valores, acredito que podemos lutar por bons lugares”, afirma José Poeira.
O técnico acredita que a motivação de competir entre os melhores do mundo poderá galvanizar os jovens corredores lusos. “Ganhar aos melhores é que vale a pena, são estas vitórias que têm valor. Por outro lado, quando não ganhamos mas cumprimos com as nossas obrigações, saímos com a consciência tranquila, porque só fomos batidos pelos melhores do mundo”, sublinha.
O Troféu Karlsberg terá quatro etapas e um total de 286,5 quilómetros. No dia 20 corre-se a primeira etapa, 98,6 quilómetros, entre Ludweiler e Grobrosseln. A segunda jornada é dupla. De manhã, o pelotão faz-se à estrada para cumprir 79,1 quilómetros, com partida e chegada em Homburg. De tarde, há um contrarrelógio individual de 8,8 quilómetros, com início em Niedergailbach e final em Robenheim. A última tirada, no dia 22, tem 100 quilómetros, com partida e chegada em Gersheim.
Fonte: UVP/FPC, 11/06/2014