CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

A Taça de Portugal Liberty Seguros de Juniores está ao rubro, depois de disputada, na tarde de hoje, a quarta prova pontuável, ganha por Ivo Oliveira (Bairrada). Com este resultado, o corredor gaiense aproximou-se de Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), que ficou com a liderança da geral presa por apenas 15 pontos, estando tudo em aberto para a última corrida da Taça, marcada para o próximo domingo.

Os gémeos Oliveira mostraram hoje que estão apostados em tentar desalojar Tiago Antunes do tipo da classificação geral da Taça, terminando nas duas primeiras posições o Troféu ADASMA, ao cabo dos 110 quilómetros, com partida e chegada na Mamarrosa, Oliveira do Bairro. O primeiro a cruzar a linha de meta, com 2h52m33s foi Ivo Oliveira. A 1 segundo chegaram, por esta ordem, Rui Oliveira (Bairrada) e Alexandre Matos (Liberty Seguros/Feira/KTM).

Tiago Antunes gastou mais dois segundos do que o vencedor e foi o sexto classificado, defendendo, assim, o comando da classificação geral. O corredor natural do Bombarral mantém-se na frente do troféu de regularidade, somando agora 240 pontos. Ivo Oliveira tem 225 pontos, tendo reduzido a diferença de 40 para 15 pontos.

Por equipas venceu a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho, que viu o seu corredor João Pereira ser coroado melhor trepador, mas a geral da Taça de Portugal coletiva continua encimada pelo Clube de Ciclismo José Maria Nicolau.

A quinta e última prova da Taça de Portugal Liberty Seguros de Juniores é o 58.º Circuito de Santo António e disputa-se no próximo domingo, em Amares.

Classificação do Troféu ADASMA
1.º Ivo Oliveira (Bairrada), 2h52m33s
2.º Rui Oliveira (Bairrada), a 1s
3.º Alexandre Matos (Liberty Seguros/Feira/KTM), mt
4.º Venceslau Fernandes (EC Venceslau Fernandes), a 2s
5.º João Pereira (EC Carlos Carvalho), mt
6.º Tiago Antunes (CC José Maria Nicolau), mt
7.º André Ramalho (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC Paio Pires), mt
8.º Hugo Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), mt
9.º Gonçalo Carvalho (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), mt
10.º André Carvalho (EC Carlos Carvalho), mt

Fonte: UVP/FPC, 10/06/2014