A Seleção Nacional/Liberty Seguros participa, entre sexta-feira, 16, e domingo, 18, na Volta a Gipuzkoa Feminina, que vai realizar-se nas localidades bascas de Bergara, Tolosa e Billabona.
O selecionador nacional, Gabriel Mendes, convocou cinco corredoras de elite, Ana Rita Vigário (BMC/Sram/Póvoa de Varzim), Celina Carpinteiro e Ilda Pereira (CC Ouriquense), Daniela Reis (Acreditar/AC Malveira) e Isabel Caetano, e três juniores, Ana Lopes (CC Ouriquense), Ana Silvestre (Clube Xelb) e Andreia Alves (Acreditar/AC Malveira).
“Vamos participar com a intenção de dar experiência às corredoras mais novas e de proporcionar a todas uma boa preparação para as corridas futuras. Obviamente, também tentaremos lutar pelos melhores resultados possíveis, até porque esta prova irá permitir-nos aferir o nível das corredoras portuguesas face ao pelotão feminino espanhol, que, habitualmente, compete a um nível superior”, afirma Gabriel Mendes.
A Volta a Gipuzkoa Feminina terá três etapas. Na sexta-feira corre-se, entre as 17h30 e as 19h00, um contrarrelógio individual de 1,6 quilómetros. A segunda etapa, a disputar no sábado, terá 95,9 quilómetros para as corredoras de elite, que partem às 9h30, e 73,9 quilómetros para as juniores, que arrancam às 10h00. A corrida termina no domingo com uma tirada de 92,9 quilómetros para as elites (partida às 9h45) e de 67,3 para as juniores (10h25). Todos os horários indicados respeitam à hora de Portugal Continental.
Fonte: UVP/FPC, 13/05/2014