O CC José Maria Nicolau, equipa do Cartaxo, dominou o Troféu José Poeira, ganhando as duas provas da competição, pontuáveis para a Taça de Portugal Liberty Seguros de Juniores, disputadas neste fim de semana, em Odemira. Tiago Antunes impôs-se no contrarrelógio e André Crispim venceu a prova em linha.
A luta pela geral da Taça esteve particularmente acesa no sábado, no contrarrelógio de 23,4 quilómetros, realizado na Zambujeira do Mar. O vencedor foi Tiago Antunes, com 31m24s, que, dessa forma, reforçou a liderança na Taça de Portugal Liberty Seguros. O segundo classificado foi Ivo Oliveira (Bairrada), a 23 segundos, solidificando igual posto na geral. Bruno Gonçalves (CC José Maria Nicolau) fechou o pódio, a 45 segundos do colega de equipa.
A prova deste domingo, foi uma viagem de 127,4 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, extremamente movimentada, com diferentes corredores em fuga, lutando pelas metas volantes e pela montanha, primeiro, e pela própria vitória final já numa fase mais adiantada da corrida.
A Escola de Ciclismo Carvalho teve sucesso na disputa das classificações secundárias, conseguindo levar para Famalicão as camisolas das metas volantes, através de José Silva, e da montanha, pela mão de João Pereira.
Já depois da passagem pelo prémio de montanha, ao quilómetro 72, saltaram quatro corredores do pelotão, no encalço dos quais partiram nove ciclistas. Um destes nove foi André Crispim, que se destacou dos demais, alcançou o grupo da dianteira e, não contente com a companhia, avançou para a vitória, após uma cavalgada em solitário de cerca de 30 quilómetros. O segundo classificado foi Alexandre Matos (Liberty Seguros/Feira/KTM) e o terceiro Emanuel Rodrigues (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), ambos a 2m23s, a mesma diferença a que ficou o quarto classificado, André Carvalho (EC Carlos Carvalho). O pelotão cortou o risco 3m40s depois do vencedor.
Fonte: UVP/FPC, 06/04/2014