CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A Federação Portuguesa de Canoagem, em cooperação com a Associação de Canoagem Regional do Algarve e Municipio de Lagoa, promoveu no dia 1 de Março a primeira prova da Taça de Portugal de Maratona.

Competiram no rio Arade perto de 400 atletas em representação de 41 clubes de todo o País e Ilhas, numa prova bastante disputada.

A nível colectivo, o clube Náutico de Ponte de Lima venceu a prova, com um total de 306 pontos. O segundo lugar foi ocupado pelo Liga-Dura com 186 pontos. O terceiro e último lugar do´pódio foi ocupado pelo Clube Náutico de Crestuma com um total de 163 pontos.

A nível individual, o destaque vai para o K2 Sénior de Márcio Pinto e Pedro Gomes do CN Crestuma, que terminou a prova no 1º lugar com o tempo de 1h37m57s. Nuno Henriques e Artur Tomaz do AN Amorense e ainda Nuno Silva e Luciano Gonçalves do KCCArade fecharam o pódio com o segundo e terceiro lugar.

Em K1 sénior, José Ramalho do CF Vilacondense foi o vencedor da prova, com o tempo de 1h39m33s, seguido por Fernando Pimenta do CN Ponte de Lima e Nuno Brandão do CN Milfontes.

No sector feminino, Sandra Silva do Rio Neiva foi a vencedora, seguida por Ana Silva do KCCArade em 2º e Sara Paiva do AN Amorense.

Nuno Barros do CN Ponte de Lima venceu a competição em C1 Sénior, com o tempo de 1h26m39s, seguido de José Sousa do Liga-Dura e Luis Capitolina,também do CN Ponte de Lima.

Fonte: FPCanoagem 02/03/2009