CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
E equipa portuguesa dos White Sharks de Almada esteve demasiado perto de conseguir obter a sua primeira vitória no European Cup da modalidade, a decorrer desde o início da semana em Antuérpia (Bélgica).

Depois de duas derrotas nos primeiros embates do Campeonato Europeu de Clubes, a formação almadense perdeu pela diferença mínima (21-20) com os Indians de Lousanne (Suiça) naquele que foi o jogo mais emocionante até então disputado e que durou cerca de 3 horas e trinta minutos.

Depois de um início marcado pela entrega por parte da comitiva almadense de lembranças provenientes da autarquia da margem sul do Tejo, o conjunto luso começou bem a partida, conseguindo estar à frente no marcador durante várias entradas, mas "o elevado nível desta competição associado a uma quebra física da equipa derivada ao longo tempo de jogo a que não estamos habituados nas nossas competições, revelou-se determinante", concluiu o treinador da equipa, Carlos Tavares.

A formação almadense tem ainda dois jogos pela frente, tendo hoje mais uma difícil tarefa quando defrontar a equipa dos Pretenders, de Oslo (Noruega), que conta com duas vitórias em 3 jogos disputados.

Pelos White Sharks alinharam:
João Silva, Rui Lopes, Sílvio Silva, Carlos Tavares, Renato Espírito Santo, Ricardo Costa, Luís Gui, Tiago Fonseca e João Alves.
Jogaram ainda: Dmitri Krasnevskyy
Jogadores no Dugout: Pedro Lucas
Treinador de 1ª base: Frederico Cruz
Treinador de 3ª base: Fernando Lucas

Outros resultados:
Oslo Pretenders 5-4 Espoo Expos
Hoboken Pioneers 0-6 Tornados Manheim
Indians de Lousanne 21-20 White Sharks

Fonte: Infordesporto 18/06/2009