CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

A atleta portuguesa de Badminton Filipa Lamy sagrou-se pela 2ª vez consecutiva campeã espanhola de clubes, ao serviço do Club Badmitnon Soderin Rinconada.

Filipa Lamy, que apenas participou em 3 encontros esta época, foi determinante nos encontros decisivos da fase de grupos, bem como na final, onde ganhou a espanhola Ana Ferrer, marcando um ponto importante para a vitória do seu clube sevilhano.

O próximo objectivo passa por um bom resultado na Taça dos Campeões Europeus, que realizar-se-á em Junho na cidade russa de Moscovo. E um bom resultado por passar pela vitória, pois segundo a atleta: "Temos uma equipa forte e equilibrada, podemos desta vez chegar ao título se tivermos outra sorte que não a do ano passado, onde tivemos muitos jogadores lesionados (como eu) e doentes."

A atleta portuguesa encontra-se ainda a lutar pela desejada qualificação olímpica para Pequim: "Tenho feito os meus pontos, mas passei muito tempo com azar nos calendários defrontando jogadoras muito fortes e em forma. Há duas semanas fiz um bom resultado batendo uma russa, e na semana passada joguei bem com uma malaia que tem obtido resultados relevantes, mas tem-me faltado um pouco de sorte. A luta está intensa pelos Jogos".

Para Daniel Moura, treinador da atleta: "A Filipa tem dado o que sabe e o que pode, mas com sorteios dificeis é dificil pontuar. Por outro lado têm aparecido alguns resultados estranhos, jogadoras que simplesmente não lhes apetece jogar, e isso dificulta muito a gestão dos pontos".


Fonte: Infordesporto 07/04/2008