CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
A Ocean Racing Technology esteve esta quinta-feira em grande evidência na qualificação para a primeira corrida da GP2 Series no Mónaco. Álvaro Parente e Karun Chandhok estiveram muito competitivos, a lutar sempre pelos lugares da frente.

Como é hábito no traçado monegasco o muito tráfego em pista acabou por condicionar a prestação dos pilotos, com Parente a fazer o sexto melhor tempo e Chandhok a registar a décima melhor marca da sessão.

O piloto português da Ocean conseguiu a marca na última volta e mostra-se satisfeito com o resultado apesar das dificuldades: "Foi uma sessão muito competitiva e no Mónaco é sempre muito complicado. Facilmente uma volta fica estragada e só no final é que consegui uma volta minimamente limpa, que me permitiu explorar o carro. Já sabemos que vai ser complicado na corrida porque é muito difícil ultrapassar, mas temos uma boa afinação e vamos dar o nosso máximo", disse Parente.

Karun Chandhok encontrou os mesmos problemas de tráfego. O piloto indiano não conseguiu encontrar uma volta limpa que lhe permitisse baixar o tempo. Mesmo assim o piloto mostra-se satisfeito com o comportamento do carro: "É um pouco frustrante porque sei que tinha carro para mais. Encontrei sempre carros mais lentos à minha frente e na parte final da qualificação não consegui o queria, e que sabia ser possível, que era estar nas três primeiras linhas da grelha. Agora sei que vai ser mais complicado porque conheço bem este traçado, mas estou satisfeito porque o nosso carro evoluiu muito e já estamos muito perto do ideal", garantiu Chandhok.

Esta quinta-feira a Ocean parte para a primeira corrida num dos circuitos citadinos mais famosos da história.

Em Portugal, a GP2 Series tem transmissão nos canais SportTV. Ao contrário do que é habitual, Sexta-feira, às 10h15 os pilotos partem para a primeira corrida que chega a Portugal na SportTV 1, enquanto no Sábado será a SportTV 3 a acompanhar a segunda corrida, às 15h00.

Fonte: Infordesporto 21/05/2009