CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Armindo Araújo teve uma prova de sonho no Rali de Portugal, venceu pela primeira vez no PWRC, logo diante do seu público, e assumiu o comando do campeonato com três pontos de vantagem sobre o mais directo adversário, juntando a isso o melhor resultado de sempre no Mundial de Ralis, o nono lugar final no evento do ACP-Sport. Desde o primeiro dia que o piloto apoiado pela TMN traçou uma estratégia e esta funcionou na perfeição. Atacou quando isso foi necessário e esses golpes acabaram por pressionar os adversários e levá-los ao erro. Sabendo que é importante poupar a mecânica, Armindo Araújo teve hoje a consagração perante os milhares de espectadores que acorreram ao Estádio Algarve.

Este foi sem dúvida o dia pelo qual o piloto português sonhou ao longo dos últimos três anos. “O sonho realizou-se. Ganhei o PWRC no Rali de Portugal e passei para a frente do campeonato. Melhor era impossível. Sabemos que nesta competição não podemos andar sempre em ritmo de ataque, é preciso saber gerir o desgaste do carro e foi isso que fizemos neste rali, bem como nas provas anteriores. Sempre que forcei um pouco, os meus adversários cederam e hoje limitei-me a gerir a vantagem. Mas acaba por ser complicado, pois ouvimos todos os barulhos do carro, mesmo aqueles que ele não faz, mas que nós imaginamos que está a fazer”, disse Armindo Araújo.

Subir ao degrau mais alto do pódio e ouvir o hino nacional foi “maravilhoso. Tenho de agradecer a toda a equipa, que tem feito um trabalho fantástico, bem como o apoio dos meus patrocinadores e do público português que me apoiou ao longo dos três dias nas especiais. Estamos na frente do campeonato e a estratégia para as próximas provas vai ser igual, impor um ritmo forte, mas sem exagerar. O prémio máximo está guardado para Outubro e espero ganhá-lo”, finalizou o piloto que defende as cores da Galp no PWRC.

Classificação Final do PWRC:
1º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX com 4h15m31,6s
2º Martin Prokop/Jan Tomanek – Mitsubishi Lancer Evo IX a 1m07,1s
3º Eyvind Brynildsen/Denis Giraudet – Mitsubishi Lancer Evo IX a 1m13,1s

Classificação do PWRC após três provas:
1º Armindo Araújo – 23 pontos
2º Patrik Sandell - 20
3º Eyvind Brynildsen e Martin Prokop – 14

Fonte: 05/04/2009