Os Campeonatos de Portugal de Autocross e Crosscar rumam a Castelo Branco para aquelas que são última e penúltima jornadas da época, respectivamente, apresentando-se assim como uma tirada de extrema importância, não servisse a prova da Escuderia Castelo Branco para decidir os títulos do Autocross e podendo mesmo atribuir, por antecipação, o ceptro do Crosscar.
Começando pelo Autocross, Luís Santos lidera a categoria rainha, a Divisão 4, por apenas mais um ponto que António Ferreira, enquanto Miguel Ferreira pode também ter palavra a dizer, dados nove pontos de atraso que leva para o líder. Igualmente emocionante promete ser a Divisão 1, com Jorge Rodrigues a apresentar-se em vantagem, mas a contar com a presença próxima de José Azevedo (menos quatro pontos) e António Matias, terceiro com menos nove pontos que o primeiro. Já na Divisão 2 espera-se luta a dois. Vítor Mendes lidera com mais oito pontos que Ricardo Mendonça, pelo que também aqui se antevê animado despique.
A Taça Nacional de Autocross também deixa antever fortes lutas, já que José Blanco soma apenas mais cinco pontos que André Soares, enquanto Carlos Fernandes e Pedro Fernandes deverão estar em luta directa pela terceira posição, com 13 pontos entre ambos.
Já no que toca ao Campeonato de Portugal de Crosscar, Luís Caseiro pode arrebatar o título já nesta penúltima prova da época. No entanto, Mauro Reis, em segundo com menos 34 pontos, e Hugo Castro, em terceiro e a 38 do líder, vão seguramente fazer tudo para adiar as decisões para a última prova do ano, a ser disputada em Montalegre nos finais de Novembro.
A prova da Escuderia Castelo Branco tem lugar a 25 e 26 de Outubro.
Fonte: FPAK 23/10/2008