CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Álvaro Parente ficou ontem na 12ª posição na segunda corrida do Grande Prémio de Itália de GP2, em Monza, tendo terminado o campeonato no oitavo lugar, com 34 pontos.

Álvaro Parente terminou assim o fim-de-semana sem pontuar, depois de sábado não ter concluído a primeira corrida da prova. Ontem a corrida foi ganha pelo italiano Davide Valsecchi.

Álvaro Parente referiu no final que: "A GP2 é extremamente competitiva, com todos os pormenores a fazerem muita diferença. Este ano, sinto que poderíamos ter feito muito melhor. Não me refiro aos erros mais evidentes que nos tiraram pódios ou a possibilidade de discutir diversos pontos no somatório das duas corridas, mas sim à falta de competitividade que evidenciamos quase sempre desde os treinos livres, tendo de arriscar sempre para a corrida. Para o ano espero reunir todos os apoios que preciso para fazer novamente GP2 pois sinto que a F1 está já ali tão perto. A organização fala de uma prova de GP2 em Portugal já em 2009, o que será excelente para os meus sponsors e para mim, pelo o apoio que certamente terei de todos os que muito me tem apoiado ao longo da minha carreira. Tenho tido apoio de imensas pessoas e espero para o ano retribuir o carinho que têm transmitido."

O campeonato ficou assim ordenado:
1. Giorgio Pantano Racing Engineering 76
2. Bruno Senna ISport International 64
3. Lucas di Grassi Barwa Campos Int'L 63
4. Romain Grosjean ART Grand Prix 62
5. Pastor Maldonado Piquet Sports 60
6. Sebastien Buemi Trust Team Arden 50
7. Vitaly Petrov Barwa Campos Int'L 39
8. Álvaro Parente Super Nova Racing 34
9. ANDREAS ZUBER PIQUET SPORTS 32
10. KARUN CHANDHOK ISPORT INTERNATIONAL 31

O piloto português recebeu ainda o prémio de "best personality" na gala de encerramento do campeonato, votação efectuada pelos seus colegas, imprensa e chefes de equipas.

Fonte: O Jogo 15/09/2008