CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL

Depois da visita ao Circuito da Boavista no ano passado, é agora chegada a vez do mais emocionante Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo, o WTCC, vir até ao Circuito do Estoril para aquela que é a sexta jornada dupla da temporada.

Sendo um campeonato extremamente disputado e com lutas de cortar a respiração, o WTCC chega ao Estoril ao rubro. A vantagem na classificação está do lado do italiano Gabriele Tarquini (Seat Leon TDI), que soma mais 15 pontos que o gaulês Yvan Muller, também ele em Seat Leon TDI. Tarquini soma já dois triunfos, mas com a mais recente vitória em Brno terá de contar com acréscimo de peso de “Handicap” na sua máquina, o que o tornará um pouco menos competitivo e, em consequência, poderá perigar a sua liderança.

Quem também se apresentará com lastro muito significativo no Estoril é Alessandro Zanardi. O italiano do BMW 320si somou os primeiros pontos na última jornada, em Brno, com uma vitória e um segundo lugar, pelo que será o piloto com mais peso extra no carro. De todas as formas, Zanardi é um nome que nunca pode ser colocado de lado, não fosse ele um grande lutador como é do conhecimento de todos.

Em contrapartida, e também devido aos resultados conseguidos na última prova, Rickard Rydell (Seat Leon TDI), Andy Priaulx (BMW 320si), Jordi Gené (Seat Leon TDI) e Robert Huff (Chevrolet Laceti) apresentam-se com os seus carros sem lastro, o que fará com que sejam ainda mais competitivos. Uma situação que será certamente do agrado do britânico Priaulx que está a defender o ceptro nesta temporada.

Mas estas não serão as únicas atenções do público que marcar presença no Estoril. Na verdade, o principal pólo das atenções deverá ser mesmo Tiago Monteiro (Seat Leon TDI). O piloto português conta com a vantagem de correr em casa e depois de ter ficado a zeros em Brno é um dos que corre sem lastro, factor que poderá ser determinante para Monteiro ir em busca da segunda vitória do ano depois de ter subido ao mais alto do pódio na segunda corrida de Puebla, no México, na segunda jornada do ano.

Com a organização a cabo da ACDME, o WTCC contará ainda com a Seat Eurocup, International GT Open e International Formula Masters como provas de apoio, bem como com o PTCC (apresentado em separado). As emoções começam na sexta-feira, dia 11, com os primeiros Treinos Livres a terem lugar logo às 9h30 e o dia a terminar às 18h30. Sábado começa da mesma forma, com a acção a terminar às 18h10 com o final da primeira corrida do International GT Open, seguindo-se, das 18h10 às 21h15, voltas promocionais à pista para convidados. Já o domingo, reservado às corridas, vê o programa estender-se das 9h00 às 18h50.


Fonte: FPAK 10/07/2008

Este site utiliza cookies para ajudar a sua experiência de navegação. Ao navegar sem desativar os cookies, estará a concordar com a nossa política de cookies e com os nossos Termos, Condições e Política de Privacidade.