CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O piloto do Sporting Clube de Portugal, Rodrigo Gallego não teve a melhor estreia esta tarde de domingo no novo Campeonato Nacional de Resistência, que teve lugar no autódromo do Estoril, quando na sessão de treinos livres acabou por hipotecar a sua continuação em pista, depois da caixa de velocidades ter ficado encravada.

De referir que Rodrigo Gallego, apenas rodou cerca de seis voltas com o novo Radical SR 8 LM, que conduziu pela primeira vez, mas nada melhor do que ouvir o piloto de Lisboa a descrever o que se passou "entrei em pista fiz as três primeiras voltas para ver o comportamento do carro em pista, mais não seja para fazer a comparação entre este novo LM, e o anterior que tive, e passadas mais três voltas de repente a caixa de velocidades fica encravada, e não consegui fazer mais nada, senão encostar. Depois do caro vir para a box, verificamos que não havia nada a fazer".

Desapontado com toda esta situação, Rodrigo Gallego acrescentou-nos "o Luís Moutinho desmontou logo a caixa de velocidades, para ser enviada para Inglaterra, para ser arranjada, embora agora a minha participação esteja em risco em Vila Real, pois não sei se a fábrica tem mais alguma destas caixas de velocidades aptas a serem utilizadas, só nos próximos dias é que vou saber, quais as hipóteses de ter cá a nova caixa de velocidades até 5ª feira para se proceder à montagem, e depois o carro ir para as verificações. Nada mais me resta do que aguardar, mas não tenho grandes esperanças que o Radical SR 8 LM; possa vir a alinhar em Vila Real, já no próximo fim-de-semana".

Sobre este novo carro acrescentou-nos "andei muito pouco, mas aquilo que vi gostei, já vi que é um carro muito rápido, foi pena que isto tivesse acontecido, não sei o que motivou tudo isto, vamos esperar para ver".


Fonte: FPAK 16/06/2008