CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
O Campeonato de Portugal de Circuitos, também conhecido como PTCC ruma a Espanha, mais concretamente a Valência, para a segunda jornada da época que se disputará em conjunto com o WTCC, à semelhança do que vai acontecer no Estoril em Julho próximo.

César Campaniço leva vantagem na batalha pelo ceptro absoluto, com mais oito pontos que Patrick Cunha, depois do duplo triunfo averbado na abertura da temporada em Braga. Mas em termos de geral a principal luta deverá ser pelo segundo posto, isto porque Cunha conta com escassa margem um ponto sobre António João Silva, enquanto Francisco Carvalho, João Figueiredo e José Monroy seguem logo atrás todos eles com nove pontos, ou seja, a três da segunda posição da classificação.

Em termos de categorias, Campaniço é, como seria de espera, o líder da Categoria 1, mas aqui com apenas quatro pontos de margem sobre João Figueiredo o que, atendendo às prestações apresentadas por ambos na Cidade dos Arcebispos, não deixa antever grande luta pela liderança. Bem mais disputada promete ser a Categoria 2, já que os três primeiros estão separados por apenas dois pontos. Cunha lidera a tabela classificativa com mais um ponto que Silva, enquanto Carvalho é terceiro e estará certamente apostado em vingar o desaire de Braga. Mas a verdade é que neste particular não se pode deixar de fora José Monroy. A muita experiência com que conta e o facto de somar apenas menos quatro pontos que o líder fazem com que também ele tenha importante palavra a dizer.

Na Categoria 3 espera-se o desempate entre os líderes. Rui Alves e Nuno Costa somam ambos 16 pontos na frente da classificação, mas terão também de prestar atenção aos intentos de Gonçalo Manahu, que segue a meros três pontos.

Fonte: FPAK 16/05/2008