CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Está reservado para Rali do Vidreiro, terceira ronda do Campeonato Open de Ralis, motivos de interesse em catadupa, com a dupla Jorge Santos e Vítor Hugo disposta a cimentar os bons resultados até agora alcançados.

Aos comandos do Citroën Saxo Kit Car com o número dois nas portas, o piloto de Baltar (Paredes) ambiciona sair da Marinha Grande na liderança do campeonato, onde espera lutar pelo triunfo à geral.

Está tudo a postos para mais uma luta titânica no Campeonato Open de Ralis. O terceiro encontro está agendado para o próximo sábado, na região da Marinha Grande, competição que reúne todos os ingredientes necessários para ser um êxito para Jorge Santos e Vítor Hugo, dupla que deposita no Citroën Saxo Kit Car como um aliado de peso para sair da Marinha Grande na liderança do campeonato.

Depois do segundo lugar registado nas duas provas anteriores – Rali de Montelongo e Rali Portas de Ródão –, a confiança ressalta no seio da equipa liderada por Jorge Santos, onde o triunfo alcançado no pretérito sábado, no Rali Capital do Folar, acaba por reforçar a legítima ambição de lutar pela vitória na competição do Clube Automóvel da Marinha Grande.

"A nossa incursão a Valpaços, onde fomos primeiros classificados no Rali Capital do Folar, serviu essencialmente para criar uma base para o “Vidreiro”. Obviamente que estamos confiantes num bom resultado, mas conscientes que os meus principais adversários tudo farão para contrariar os nossos objectivos que passam por sair da Marinha Grande com o número um nas portas. É para isso que estamos a trabalhar, empenhados e determinados, em conduzir o Citroën Saxo Kit Car aos lugares do topo da pauta classificativa", sustentou Jorge Santos.

Para fazer face às exigências da prova, a dupla Jorge Santos e Vítor Hugo preparou ao mais infindo pormenor a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, a fim de dar continuidade aos bons resultados até agora verificados: "O Citroën Saxo Kit Car foi alvo de uma pequena mas importante revisão, onde foi testado as afinações que julgamos importantes para "atacar" com mestria o Rali do Vidreiro. Estamos confiantes num bom resultado, sobretudo depois de termos passado com distinção as duas complicadas provas anteriores. Para a Marinha Grande vamos com toda a certeza imprimir o ritmo a que já estamos habituados e procurar sair do Centro do país na liderança", afiançou Jorge Santos.

O Rali do Vidreiro vai para a estrada sábado, na zona do Pinhal de Leiria e Marinha Grande. Com seis especiais de classificação, a prova terá um total de 57,14 quilómetros com dupla passagem por Campos do Lis – classificativa completamente nova –, Marinha Grande e S. Pedro de Moel, as duas últimas utilizando partes das classificativas normalmente disputadas no Rali Centro de Portugal.

Programa
1.ª ETAPA – 1.ª SECÇÃO
(Sábado, 12 de Abril de 2008)
Marinha Grande – Marinha Grande
Parque de Assistência 09h10
1.ª PEC – Campo do Lis 1 (12,90 km) 10h15
2.ª PEC – Marinha Grande 1 (7,67 km) 11h10
3.ª PEC – S. Pedro de Moel 1 (8,00 km) 11h30

Reagrupamento 11h50
Parque de Assistência 12h00
4.ª PEC – Campo do Lis 2 (12,90 km) 12h55
5.ª PEC – Marinha Grande 2 (7,67 km) 13h50
6.ª PEC – S. Pedro de Moel 2 (8,00 km) 14h10

Parque de Assistência 14h30
Chegada à Marinha Grande 15h00

Fonte: Infordesporto 09/04/2008