CONFEDERAÇÃO DO DESPORTO DE PORTUGAL
Depois de ter demonstrado, no Rali TT Esporão, a competitividade da Nissan Navara Off Road, construída pela Nissan Motorsport na África do Sul, Pedro Grancha, campeão nacional de todo-o-terreno em 2006, assume que o seu objectivo, para a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, é a vitória.

O piloto inscrito pela VR2 Motorsport, que será acompanhado por Luís Ramalho, terá na Baja TT Terras d’el Rei uma fortíssima concorrência mas, ultrapassada que foi a questão do consumo excessivo da sua máquina, o piloto de Cascais parte, para a prova algarvia, com bastante confiança:

"A prova de abertura marcou a nossa estreia aos comandos desta excelente máquina. Depois de um período inicial de adaptação passámos a ser os mais rápidos em prova e chegámos a estar a escassos segundos de passar para a liderança da corrida. Depois ficámos sem gasolina, porque não estávamos à espera de um consumo tão elevado. Já foram efectuadas algumas correcções e é um erro que não voltaremos a cometer. Já voltei a andar com o carro e sinto-me preparado para lutar pela vitória, embora perfeitamente consciente de que esta temporada os candidatos aos triunfos são vários e muito bem equipados. Não é nada que me preocupe. Vou fazer a minha corrida, dar o melhor de mim e provar que tenho um bom projecto para este ano de 2008", destaca Pedro Grancha.

A equipa VR2 Motorsport conta também com a dupla José Barreto/Rui Marques, que conquistou em Reguengos o 2º lugar na categoria T8, aos comandos de um Mitsubishi Pajero.

A estas duas duplas juntam-se, na Categoria T2, o Renault Proto, inscrito para Rui Costa/Nuno Alves e a Nissan Pickup, para António Murjal.

"Na jornada de abertura deixou-me particularmente satisfeito o resultado obtido pela dupla que aposta no T8 e apesar do problema com o consumo, a Nissan do Pedro Grancha mostrou tudo aqui que esperávamos dela. Para esta prova já estará presente António Murjal, para quem praticamente refizemos a Nissan Pickup, que já pertenceu à equipa oficial da marca em Portugal e estou certo que o Renault Proto vai confirmar a excelente prestação que estava a ter em Reguengos" salienta o proprietário e responsável da equipa VR2 Motorsport.

A Baja Terras d´El Rei arranca na próxima sexta-feira com uma Super Especial de 7kms, em Castro Marim, que definirá a ordem de partida para sábado, onde será disputado um Sector Selectivo de 280 quilómetros. Ainda nesse dia os pilotos deverão ainda fazer mais 100kms de outro sector selectivo. No domingo, a prova segue até Espanha onde, numa etapa consagração, se disputa um troço com 80kms seguido do regresso a Monte Gordo.

Fonte: 01/04/2008