Os 500 Km Vodafone by Seat, que se disputaram no passado sábado no Circuito Estoril sob condições climatéricas instáveis, acabaram por dar a vitória à formação Vodafone Portugal ao cabo das cinco horas de corrida. Contudo, a equipa de António Coimbra, Filipe Martins e Rui Reigoto só chegou à liderança a cerca de hora e meia do final. Até lá, coube à Bloco, composta por Nuno Vinagre, Francisco Carvalho e João Diogo Lopes, foi a primeira a dominar, tirando o melhor partido da pole.
No entanto, a sorte não esteve do lado da formação e, numa altura em que a única oposição surgia da Tchowa II (Lourenço Beirão da Veiga, Maria Cajada e Rui Lopes), a Bloco viu-se mergulhada em vários problemas. Primeiro foi um pneu rebentado que ditou a saída de pista na curva 1, seguindo-se a ida às boxes para resolução do problema e consequente queda para a sétima posição. Como se tal não bastasse, e numa altura em que a formação já colocava os olhos no regresso ao pódio, a Bloco viu a correia de distribuição do Leon TDi partir, levando a mais uma significativa perda de tempo e descida para o 8º posto final.
Quem ganhou com este infortúnio todo foi, primeiro a Prime Promotion (Pedro Marreiros, Luís Reis e Duarte Félix da Costa), mas tal não foi por muito tempo, pois a Vodafone assumiu a liderança para não mais a perder, enquanto a Prime Promotion acabaria por cair para o terceiro posto, atrás da Publiracing, formação composta pelos convidados Mário Silva, Francisco Sande e Castro e João Pina Cardoso.
Classificação: 1º Vodafone Portugal, 114 voltas em 5h01m08,0s; 2º Publiracing, a 1m10,8s; 3º Prime Promotion, a 1m28,3s; 4º BL Sport/Carglass, a 2m12,5; 5º Unicer, a 3 voltas; 6º, Salam-Sociedade Imobiliária, a 3 voltas; 7º Entreposto, a 3 voltas; 8º Bloco, a 6 voltas; 9º Dinis Lucas Consulting, a 6 voltas; 10º Seat Portugal II, a 10 voltas; 11º Tchowa II, a 13 voltas; 12º Tchowa I, a 16 voltas; 13º Seat Portugal I, a 26 voltas.
Fonte: FPAK 28/02/2008